Mais uma vez, o projeto Parque Capibaribe ganha dimensões internacionais: na semana passada, o arquiteto e urbanista do INCITI/UFPE, Luiz Carvalho, realizou uma visita ao Massachusetts Institute of Technology (MIT), promovida pelo MIT-Brazil Program, setor que visa estabelecer parcerias entre instituições de pesquisa e desenvolvimento no Brasil, para intercâmbio dos alunos da universidade americana.
Com o objetivo de descobrir possibilidades de cooperação entre MIT e INCITI, a visita foi organizada por Rosabelli Coelho-Keyssar, gestora do programa, que incluiu na programação conversas em três laboratórios do instituto: Office of Sustainability (Escritório de Sustentabilidade), Civic Data Design Lab (Laboratório de Estudos Urbanos) e Senseable City Lab (Laboratório de Cidades Sensitivas). Nesses três momentos, apresentou-se em detalhes a pesquisa desenvolvida para o projeto Parque Capibaribe.
Também houve um almoço com representantes do MIT Water Club, organização concebida por estudantes para agregar projetos e pesquisas em andamento sobre água nos diversos departamentos do instituto.